sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Resumo (até 06/02/2009)

Bom, pra quem tá chegando agora (no fim da festa, hehe), os links principais do jogo:










Fazia tempo q não dava pra postar um resumo, então, lá vamos nós:

- No frame do vídeo que falamos no post anterior, tinham uns números, q levam à data "27/03/6934  9h00". Batendo no relógio, abre um texto (que é grande, então se vc quiser, abra no relógio) e no fim do texto diz que "a palavra de nenhum outro homem é final" e tem um link nesta frase;

- O link leva ao wiki da Royal Society. Lá tem o lema dessa Royal Society, que era "Nullius in Verba". Traduzindo, "a palavra de nenhum outro homem é final". E essa é a senha do Time Guardians Society;

- Neste site, depois de fazer o cadastro, vc pode ver os briefings das missões novas. Numa delas, eles pedem para você ir até o relógio que marca 16h55. Na Cultura Inglesa de Bauru, tem um relógio lá q sempre marca este horário.

- Quem foi lá no dia, além de ganhar um kit-dicionário bacanudo, recebeu um DVD com alguns arquivos. Nesses arquivos tinha um PDF falando da história da Time Guardians Society, um vídeo do Lionel falando umas coisas e uma imagem estranha, tipo essa.

- Essa imagem era parte de um QR Code. Segundo sabíamos anteriormente, a pista final tinha 4 partes. 1 estava com o Randall qdo matou um dos agentes que invadiu seu esconderijo. Agora tínhamos uma parte e ele outra parte.

- Depois disso, a outra pista que tínhamos eram algumas coordenadas. Uma dava numa praça perto da Duque e a outra era perto do Colégio São José, no centro. Nos dois lugares, tinham aqlas placas de publicidade da Cultura Inglesa, em cima da placa com nome da rua. Nessas placas tinham coladas uns textos s/ nexo. Qdo juntavam os dois textos, dava um trecho da letra da música "God Save the Queen", do Sex Pistols.

- Partindo da idéia de q tudo nesse jogo é ligado ao livro Alice no País das Maravilhas, lembramos da Rainha de Copas. No Wikipedia, na página da Rainha de Copas, tem uma imagem dela. Nessa imagem tinham uns pontinhos estranhos.... Código Morse! O código dizia "Cartas de Inglaterra 1896".

- Procurando no Google, descobrimos que isso é o nome de um livro... de Rui Barbosa! Daí, fomos pra praça Rui Barbosa. Como a Rainha de Copas dizia, "Cortem as cabeças!!!". Então, no busto do simpático Rui Barbosa tinha uma outra parte do QR Code.

- Depois disso tivemos as informações:
"-22.342832° -49.049363° ( Procurem por Rei Lear)
Page's Rickenbacker (-22.329742° -49.068224°)
Encontrem o chá (-22.338416° -49.066122°)"
E tínhamos que pegas as coisas q estavam nestes lugares e levar pra base da TGS, na Cultura Inglesa até às 18h.

- A primeira remetia à livraria do Shopping. Lá, se vc pedisse o livro Rei Lear, do Shakespeare, eles te entregavam um envelope

- A segunda dava numa loja de música. Rickenbacker era a marca de guitarra q Jimmy Page usava. Se vc pedisse pra ver a tal guitarra, o kra te dava um outro envelope

-  A terceira dava num Supermercado, e tinha um outro envelope moitado na seção de chás

- Qdo as pistas foram levadas lá, ganhamos outra parte do QR Code. Só faltava uma, a q está com o Randall.


- Maaaas, eis q Randall se manifesta de novo... E matou outro agente, o tal Ivain. Na foto dele morto, tinha um código binário q levava à data 02/02/2009 23h12. Essa data abre um outro PDF com uma conversa de emails... entre Randall e Willian!! (????)

- Daí especulamos que na verdade, alguém, usando o nome fake Willian Alencar, há um bom tempo já, vinha perseguindo o tal do Randall, que era um professor não mto conhecido.

- Usando no relógio a data de um dos emails entre os dois, 19/04/1995 9:19, descobrimos um texto, que basicamente fala "Hj sequestrei o Dr. Randall. Vou mantê-lo vivo até qdo eu precisar.  Agora tenho q criar uma vida nova pra ele e colocar no projeto Major Oak, estão quase conseguindo decifrar o código. Randall será usado como fantoche, enqto eu guio as pesquisas.  Tem um lugar chamado IPMET onde fazem estudos de campos magnéticos... lá é um bom lugar pra esconder meus planos, numa caixinha lá" Assinado... rufem os tambores... Dr. Richards!!!

- Então, na verdade, o que houve foi o seguinte: Dr. Richards, filho dos criadores do projeto, se tornou um megalomaníaco, se fingiu de Willian porcamente pra que todo mundo fosse atrás de quem era o tal do Willian. Mas deixou uma pista falsa que levava até o Randall, que na verdade era só um pobre coitado, fazendo todos pensarem que eram a mesma pessoa. E o fato da notícia do site do Major Oak dizer que o Randall tinha sumido depois das mortes, era pelo fato dele ter morrido tb!

- Então buscávamos o kra errado o tempo todo! Dr. Richards era o grande vilão, matou o Randall, matou todos os outros cientistas, matou uma pá de agente da TGS e agora quer ferrar o mundo todo.

- E pior! Agora, já q colocamos todas as partes da pista na internet, o viado do Richards pegou tb! Logo, a gente tem 3 partes e ele tem 4! É só uma questão de tempo até ele decifrar o código e o mundo acabar!



A última pista levava ao IPMET, Instituto Metereológico de Bauru, perto da Unesp... Só falta isso agora! Estamos perto do fim. Seja ele bom ou ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário